terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PRAZO PARA REGULARIZAR TÍTULO DE ELEITOR ENCERRA EM 25 DE ABRIL

Quem não votou em alguma das três eleições passadas e não justificou a ausência, tem até o dia 25 de abril para regularizar sua situação junto á Justiça Eleitoral. Aqueles que não o fizerem terão o Título de Eleitor suspenso, ficando alheios a certos empréstimos, concursos e diplomas em instituições de ensino superior, além de não poder assinar contrato em concursos públicos.
Basta ir até à Justiça Eleitoral de seu município, no nosso caso, ao Fórum, no primeiro andar do prédio do Banco do Brasil, e regularizar a situação, após pagamento de uma pequena multa.
O eleitor deverá comparecer ao cartório munido de documento oficial com foto, Título Eleitoral e dos comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.
O eleitor que não votou e não justificou sua ausência pagará multa de R$ 3,50 por eleição em que deixou de votar. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se o eleitor não tiver condição financeira de efetuar o pagamento da multa, o juiz eleitoral poderá dispensar o recolhimento.
A relação dos eleitores que deixaram de votar ou justificar nas três últimas eleições pode ser conferida no Diário da Justiça Eleitoral e também está disponível nos cartórios eleitorais, das 12 às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário