quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

QUESTÃO DA TERRITORIALIDADE É DEBATIDA NA CÂMARA MUNICIPAL

Região Do Cariri oficial, sem Várzea Alegre.
Um dos pontos mais cruciais e por vezes deixado de lado das discussões foi retomado ontem na Câmara Municipal de Várzea Alegre: a questão da territorialidade. Sendo um município em plena ascensão e quem sempre teve um importante papel cultural na região, Várzea Alegre reivindica sua desvinculação do Centro Sul do estado do Ceará e sua inclusão da Região do Cariri, com a qual é culturalmente e comercialmente entrelaçada.
Esta inclusão já foi até mesmo debatida em evento ocorrido no Crato em 2011, mas as prometidas próximas reuniões nunca aconteceram. 
Incluir Várzea Alegre no Cariri não traz benefícios apenas pelo reconhecimento histórico, mas favorece economicamente a cidade, pois esta passa a fazer parte de uma zona que recebe, pela sua pujança econômica, maior atenção e investimentos.
Segundo comentado ontem nos discursos dos vereadores, a Casa vai lutar para que seja feita esta inclusão, além de que resolver algumas injustiças e incoerências, como o fato de Várzea Alegre estar ligada à CREDE 17 em Icó, cidade com qual nunca tivemos ligação ou dependência alguma, ao invés de estarmos lugados á CREDE do Iguatu.
Começar os trabalhos desta nova gestão com um tema tão crucial ao nosso desenvolvimento mostra que os vereadores, pelo menos de arranque, estão indo muito bem, vamos ver se toda essa animação e vontade de trabalhar em nome de nossa cidade e de sua valorização perante todos os outros municípios do estado vai continuar pelos quatro anos de gestão desta equipe legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário