quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ALGUMAS RESOLUÇÕES PARA 2013

Ano novo, tudo igual, o velho mais do mesmo. Depois da ressaca da virada e da posse dos novos gestores do executivo e legislativo municipal, chegou a hora de apresentar as nossas resoluções, que se cumpridas, melhorariam e muito nossa vida tanto no eixo individual quanto coletivo.

SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Várzea Alegre é terra de gente que dá uma de piloto de Fórmula 1, acrobata, exibicionista idiota a cada novo fim de semana. gente que, por falta de aprovação ou necessidade de auto-afirmação, ou até mesmo por pura burrice, usa carro e moto como arma de aniquilação de si mesmo e do próximo. Pois muita gente sente a falta do jumento na cultura nordestina, mas eles estão aí ao volante, ceifando vidas, ano após ano. 
Logicamente que nem todo acidente é de responsabilidade dos motoristas, às vezes são os pedestres  donos das ruas, que causam os acidentes. Gente que não anda, desfila pelo meio das ruas sem olhar ao atravessar ou mesmo atravessando na cara dura, supondo que nada lhe acontecerá. Se diz até em ditado popular "Várzea Alegre é terra onde se dirige por você e pelos outros".
Mas, aí temos uma questão, há calçadas em que não se pode andar porque estão entupidas de barracas e produtos à venda, nos obrigando a procurarmos mesmo trafegar pelas vias e não pelas calçadas.

TRABALHO CONSCIENTE

Na Bíblia há uma passagem interessante, onde Paulo aconselha os fiéis a "fazerem tudo como se fizessem para Deus, e não para homens". O que se entende disto é que não se deve trabalhar para si mesmo, para o prefeito,a para um grupo político, se trabalha pelo bem comum. Aos meus colegas de funcionalismo público, trabalhem pela cidade, se você votou na situação, não use isso como desculpa para deitar e rolar, se você é da oposição, também não afrouxe o ritmo por causa de sua opção política. Seja reconhecido pelo seu trabalho, por você em sua individualidade e não por uma bandeira de partido ou de quem quer que seja.

NÃO FIQUE CALADO

Ainda no mesmo tema, sabemos que qui em Várzea o povo é acomodado, e quando é para mexer com as "forças superiores" aí nos tornamos medrosos, mas m 2013, vamos nos prometer sermos justos e apontar os erros e propor soluções para o que há de errado em nossa terra, e isso em todas as áreas. 
Injustiças no trabalho, injustiças na justiça, injustiças no governo, injustiças na polícia, vamos deixar de lado o medo e o partidarismo e vamos nos tornar pessoas conscientes e atuantes como cidadãos dignos de ter esse nome.

Não é um herói, não é um governante, é você o agente de progresso desta cidade, você é quem tem o direito de receber os sucessos e perdas, pois você é quem tem o dever de lutar e cobrar que tudo dê certo. Que em 2013 possamos evoluir de cidade provinciana de gente louca por fofoca e picuinha para uma cidade de mentes pensantes e guerreiras em busca do bem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário