quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FIM DE ANO, QUAIS OS PLANOS?

Estamos ás portas do mês de novembro, 2012 está chegando ao seu final. Antes da demagogia e emocionalismo das promessas e avaliações pessoais de fim de ano, cabe-nos, a esta altura do campeonato, verificarmos o que realmente fizemos de novo, e o que fizemos de novo neste ano. Será que cumprimos nossas promessas? Somos neste ano quem planejamos ser a um ano atrás.
No descompasso que a práxis nos obriga a viver, sempre correndo e sem tempo, perdemos o tempo com nós mesmos, para estarmos em contínua avaliação de nossas ações, numa melhor gestão de nossa felicidade e satisfação pessoal. É um mal do Ocidente, esse materialismo que nos faz esquecer que não somos apenas corpo, somos também alma.
Não custa nada, vez em quando, revermos nossos planos, nos darmos a chance de ter aquela vida que sonhamos, realizar tudo o que planejamos.
Estamos às portas do mês de novembro, 2012 está chegando ao seu final, mas ainda dá tempo, ainda é possível fazer deste ano o melhor que se teve até hoje. E se o mundo acabar como os idiotas preveem, será com orgulho que diremos que vivemos tudo o que podíamos, sentindo ao máximo tudo o que foi possível.
Não espere o final do ano apara prometer algo que só serve para te consolar por uma voda tediosa e sem perspectiva. Ouse largar esse comodismo, não empurre a vida com a barriga, se empanturre com ela.
Do contrário, neste dois de novembro, vai ter visitado bem mais vivo do que visitante, e isto seria uma lástima.
É fim de anos, quais os seus planos?
Seja a pessoa que você deseja, sem preocupação com opinião alheia, pois os outros não podem viver nossa felicidade, mas se deixarmos, eles a tiram de nós.
Que não seja o medo, a sociedade, traumas do passado, nem alguma outra desculpa o empecilho que vai nos impedir de sermos quem merecemos ser.
Comece agora a ter não apenas sonhos, mas metas bem definidas, planejadas e para serem cumpridas, não em um dia que virá, não no ano novo, não na próxima segunda, mas agira e já, pois o futuro é obscuro demais para confiarmos somente nele, a confiança deve ser em nós mesmos, como passo inicial para o sucesso.
Planeje, aja, comece já a ter o sucesso que você merece ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário