sábado, 30 de março de 2013

SOBRE OS SUPLEMENTOS ALIMENTARES



Alguns alunos iniciantes ao se matricularem em uma academia de musculação e antes mesmo de realizar uma avaliação física já perguntam ao professor: E ai professor, quando que vou tomar um suplemento pra ficar com os "braços fortes"?
               Que é realidade do cotidiano em qualquer lugar do mundo é verdade, mas o professor tem que se virar em alguns momentos para responder a milhões de perguntas que os iniciantes fazem.
               Certa vez no meu horário de trabalho uma pessoa ligou para o telefone da academia e disse está em uma farmácia da cidade para comprar um suplemento para emagrecer, ela me perguntou qual era o melhor suplemento para a "barriga", fiquei com vontade de responder: Minha querida é dor de barriga? Já tentou um chá de boldo ou de marcela? Talvez te ajude bastante a parar defecar, ou então falar com um tom altamente irônico: barriga? Como assim barriga? Prisão de ventre? Minha querida procure um médico pra te prescrever um laxante ou um regulador intestinal. 
                Os suplementos alimentares são concentrados de substâncias nutritivas destinadas a completar a alimentação regular, eles permitem oferecer ao organismo os componentes vegetais, oligoelementos, minerais e vitaminas benéficas para o equilíbrio do corpo que devido à vida moderna e ativa são difíceis de conseguir em uma refeição.
               É preciso ter atenção e consciência ao se escolher os suplementos que se pretende, pois apesar de algumas vezes não possuírem contra indicações eles são específicos a cada tipo de treinamento e a cada tipo de composição corporal.
               O conselho e acompanhamento profissional são sempre bem-vindos na escolha dos suplementos mais indicados, para que eles tenham os resultados pretendidos, sem isso se acaba por gastar tempo, expectativa e dinheiro sem concretizar resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário