segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

APÓS ACIDENTE, DE VOLTA À VIDA NORMAL

Esse fim de ano me trouxe uma experiência inédita, e eu espero que única. Minha ausência no blog se deu devido a um acidente automobilístico que sofri, juntamente com meu pai, Paulo Siebra, e meu primo Nairon Siebra, na Avenida Padre Cícero, em frente ao Atacadão, na cidade de Juazeiro do Norte.
Foto do carro (Corsa Classic) minutos após o acidente, ao fundo, ônibus que colidiu conosco evadindo-se do local.
Ao diminuir para frenagem em sinal vermelho, fomos colhidos por um ônibus Marcopollo, da Empresa MP Turismo, sendo lançados a 40 metros do local da colisão. Os danos no carro foram terríveis, mas fisicamente nada de mais grave ocorreu com nenhum dos três tripulantes do carro. Nairon Siebra passou mal em decorrência da pancada e hospitalizou-se em Barbalha, mas está fora de perigo.
Ônibus que colidiu com o carro, ao fundo, ironicamente, prédio do DETRAN. 
O motorista do ônibus foi embora, após conferir se havia vítimas mais graves, a polícia não apareceu, e quando contactada, nos direcionou a números de telefone que sempre jogavam a responsabilidade do atendimento para outro setor, assim formos de 190, Polícia Rodoviária, DEMUTRAM, até cansarmos de ligar e pararmos uma viatura do Ronda do Quarteirão que passava pelo local, uma hora após o acidente. Os policiais atentamente ouviram o caso, prestaram atendimento cuidadoso e deram instruções de como proceder. O triste é perceber que não há como fazer um boletim de ocorrência aos sábados, por falta de pessoal ou mesmo de vontade.
Grato pela vida, vou em busca dos direitos que me cabem, mas com a certeza de que uma experiência como essa muda uma vida inteira.
E tudo volta ao normal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário