terça-feira, 4 de junho de 2013

GAROTO DE 10 ANOS LANÇA LIVRO EM VÁRZEA ALEGRE

Ontem, na reunião mensal da Academia Varzealegrense de Letras, recebemos um grato presente. Um livro, escrito por um jovem que cursa o 7º ano no Colégio São Raimundo Nonato, de nome Cayo Rayan Araújo de Lima.
Sua obra: "O menino Solitário", foi escrita enquanto o autor estava em casa, com a perna quebrada. Aguniado com a falta de mobilidade, o menino resolveu escrever uma história, que foi impressa, com uma boa diagramação e projeto gráfico, pela Gráfica Shalon, em pequena tiragem.
O livro tem o que se pode esperar de um garoto esperto desta idade, o que surpreende mesmo e é digno de nota, é o apoio que  garoto recebeu em sua incursão no mundo das Letras, bem como o fato de ele ter aproveitado o seu tempo livre para escrever, o que realmente ajuda a passar o tempo e deixar algumas tristezas de lado. 
Este não é um exemplo isolado, temos jovens talentosos espelhados por nossas escolas, jovens que tem sede de expressar em texto escrito a vastidão de seus pensamentos. É tarefa de nós, como professores, lapidarmos estes talentos, é tarefa dos pais incentivar e de instituições como a Academia de Letras, abrir espaço para discutirmos, lermos e nos surpreendermos com obras como estas.

4 comentários: