E eis que o brasileiro, povo mais preguiçoso da Terra, também comemora no Dia do Trabalho. Comemora o fato de que critica os políticos por trabalharem pouco, mas que inventa desculpa esfarrapada para faltar ao trabalho, que é o rei da procrastinação. Nós, brasileiros, tão mal qualificados a ponto de algumas empresas estarem buscando funcionário fora do país de 190 milhões de incompetentes, a nós, Feliz Dia do Trabalho!
Para nós, que estudamos uma vida inteira para ficarmos ricos, e não para nos realizarmos profissionalmente. Nós, que paramos no tempo e desconsideramos a importância das profissões técnicas, supervalorizando um vestibular que nos levará a um mercado de trabalho inchado das profissões tradicionais, tradicionalmente repletas de incompetentes seguindo exemplos de seus pais, ou sonhos frustrados dos mesmos, a estes, Feliz Dia Do Trabalho!
Nós, povo que empurra com a barriga, dá sempre um jeitinho, uma gambiarra, deixa tudo para o último minuto, e ainda esperamos sermos promovidos, termos salários dignos, somos dignos de pena.
Pena por um país que não evolui e tudo é culpa do governo, não nossa por esperamos empregos dados por políticos, ao invés de nos esforçarmos para trabalhar por mérito, queremos que nossa entrevista de emprego seja de quatro em quatro anos, puxando saco de prefeito e vereador, a todos, Feliz Dia Do Trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário