Imagem meramente ilustrativa, a foto não é do local citado no texto. |
Em recente postagem no Facebook, um jovem propôs à Câmara Municipal a Criação de um Canil, que recolhesse os animais perambulantes pelas ruas. E verdadeiramente se pode constatar que o número de cachorros circulando sem dono em Várzea Alegre é enorme.
Ontem, apesar de não ser muito do meu feitio, fui jantar em um dos quiosques da Praça da Lagoa (Parque Cívico São Raimundo Nonato), a comida até que estava boa, o que não estava tranquilo era o clima. Cerca de oito cães, circulando pelas mesas, enquanto eu estava presente no local, inclusive brigando, latindo, e fazendo com que alguns clientes se assustassem e se levantassem de seus lugares.
Os donos dos estabelecimentos devem se sentir amarrados por algumas ideias de proteção aos animais que os impedem de pôr os incômodos bichos pra correr na base da pedrada, como deu vontade de fazer ontem, mas o certo é que incomoda, torna um espaço de alimentação propenso à contágio vindo desses animais imundos.
Sugiro que as autoridades do meio ambiente e saúde pública tomem as devidas providências, pois se temos confiança no nosso potencial turístico, devemos zelar por ambientes que não causem ste tipo de transtorno.
concordo plenamente, as autoridades publicas acham que uma cidade bonita e limpa é aquela que as praças e ruas sejam padronizadas, como nos projetos feitos por engenheiros onde eles escolhem as miniaturas para enfeite mas na realidade é diferente. Cachorro mau cuidado contrai doenças e pode transmiti-las com facilidade. Vamos fazer nossa parte criticar e mostrar a realidade vista e publicar nas redes sociais.
ResponderExcluirConcordo que estar em um ambiente para se alimentar e ter cachorros em volta é um incômodo, mas achei extremamente infeliz sua colocação quando disse: "bichos pra correr na base da pedrada". Como assim? Eles merecem respeito. Se estão ali é porque nós (seres humanos inteligentes) abandonamos eles. Estão ali porque estão com fome. Você deve não gostar de animais e tem todo direito, todavia, não tem direito nenhum de desrespeitar.
ResponderExcluir