Religião é um assunto conturbado, mas necessário. Vivemos num país laico povoado por cristãos de todas as sortes e crenças, dentro os quais me incluo. Mas mesmo fazendo parte deste enorme rebanho não posso deixar de expressar minha indignação com os pulhas, os canalhas que estão regendo igrejas Brasil afora, enganando a muitos e favorecendo a si próprios em nome da aquisição de poderes políticos e financeiros, e nem preciso aqui me alongar citando nomes, já que são de conhecimento público os principais deles.
É sobre estes, meus amigos, os quais a banda Genesis, capitaneada pelo baterista-cantor Phill Collins, vem criticar com todo bom humor, mas com pautas seríssimas. Lançada no início dos anos de 1990, a canção "Jesus He Knowss Me", ou "Jesus me Conhece", em português, retratava muito a situação das igrejas evangélicas americanas, situação que infelizmente se repete entre nós, brasileiros, vinte anos depois.
O vídeo está legendado em português. Assistam, curtam a canção e observem as simbologias do clipe, riquíssimas de mensagens que em nada denigrem a fé, mas sim deixam a descoberto as mazelas e os podres de uma religiosidade que muito se distancia da ortodoxia cristã. Reflitam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário