"O pior cego é aquele que não quer ver". O ditado popular encerra tudo o que vai ser dito nesta postagem, acerca dos combatentes políticos de Várzea Alegre. É infeliz e até mesmo imbecil aquele que se deixa cegar pelo partidarismo e não enxerga a verdade, a realidade despido de qualquer ambição ou convicção pautada pelo senso comum e não pela análise séria dos dados.
Durante o período eleitoral o Facebook foi invadido por comunidades e perfis fakes onde a última coisa que havia era o respeito à ética, o respeito à História. Em nome de interesses pessoais tanta coisa foi jogada fora, amizades, respeito, tudo em nome de alguém que na maior parte dos casos só sabe o seu nome pelo fato de estarmos em época eleitoral.
Tapar o sol com a peneira não resolve o calor, certo que cada um tem o seu candidato, mas esse tempo já passou um dos tais foi escolhido e agora o seu governo será atirado sobre nós, cidadãos. Se este atender às expectativas, deve ser visto como tal, se não, deve ser também visto como tal, à despeito de qual escolha tenhamos feito no passado e em qual posição nos encontremos no presente, pois, como sabemos, uma má administração altera de modo drástico o nosso futuro.
Cansei de gente burra, imbecil, idiota, cretino, em redes sociais, me cobrando apoio cego à prefeitura e outros me cobrando ódio e oposição cega ao candidato eleito. Não farei um, nem outro. Apesar de possuir apenas 10 por cento da visão considerada normal, gosto de observar tudo o mais imparcialmente possível, não sendo provável que eu aja na linha de alguns que andam loucos em busca de algo que não é real: um ser humano perfeito que seja o salvador de tudo.
Se quiserem voltar à Idade Média voltem sozinhos, não me levem neste oceano de babaquice o qual tanta gente a quem eu considerava em alto grau de intelectualidade e racionalismo caiu: o que é uma pena.
De um lado, até o peido do prefeito eleito é perfumado, do outro, até a obra mais monumental é estrume. O que se ganha com isso? Dinheiro eu sei que muitos ganham, mas o que realmente se leva com esse espírito provinciano que se instaurou sobre esta cidade?
Espero encontrar sim, uma administração perfeita, pautada pela ética e pela seriedade e probidade, isso espero de todos, pois vivo aqui e não pretendo buscar outro lugar, mas caso meus anseios não se realizem, serei o primeiro a criticar, a lutar por algo que valha a pena.
Mas antes disto, é preciso que os cegos se convertam e caiam na real, pois ninguém aguenta mais tanta criancice e hipocrisia.
Essa situação se modificará e a província se tornará metrópole quando compreendermos que candidato eleito é governante de todos.
ResponderExcluirO caminho certamente passa pela educação.
Esperemos e trabalhemos por este momento. Nós, educadores, temos um papel importante neste processo.
ResponderExcluir